Apresentação

 "Acolhendo pessoas, abraçando culturas"

O Programa da Acolhida Cidadã da FURG tem como principal objetivo recepcionar e integrar os novos estudantes  à vida universitária por meio de ações pautadas no respeito e na afetividade. São duas semanas de atividades que visam fortalecer o espírito de receptividade e integração na universidade.

O evento ocorre no início de cada semestre letivo, conforme previsto no Calendário Universitário, e é organizado pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis em parceria com unidades acadêmicas e administrativas.

Estudantes Ingressantes

Para participar, os estudantes ingressantes devem acessar a Programação e verificar quais são as atividades propostas em cada edição do evento. Essa informação também pode ser consultada na coordenação do curso no qual o estudante está ingressando.

Submissão de projetos

Estudantes matriculados em qualquer fase do curso bem como entidades sociais e acadêmicas como coletivos, grupos Pet, associações atléticas e outros podem submeter projetos para integrar à programação da Acolhida. Mais informações sobre a submissão de projetos  pode ser encontrada na seção Editais

Saiba mais sobre a Acolhida Cidadã acessando a deliberação 164/2010, que regulamenta o programa na FURG.