Edital de nº 42/2022 XII Seminário de Encerramento da Acolhida Cidadã

O Edital do XII Seminário de Encerramento da Acolhida Cidadã/Solidária FURG - Ano 2022, que tem como temática Compartilhando as práticas de acolhimento aos estudantes que iniciaram ou retornaram as atividades presenciais em 2022, proposto pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG, visa estimular, reconhecer e valorizar as iniciativas de acolhimento aos acadêmicos da FURG. Tais práticas foram realizadas por meio de ações solidárias, afetuosas, respeitosas à dignidade e à boa convivência nos espaços sociais, de forma a incentivar a cidadania e a responsabilidade social.

Poderão participar deste edital, como apresentadores, as entidades sociais e acadêmicas (Centros Acadêmicos, Diretórios Acadêmicos, Coletivos, Grupos PET, entre outros) e estudantes matriculados em qualquer fase do curso de graduação, em conjunto com sua respectiva Unidade Acadêmica e/ou Coordenação de Curso, que desenvolveram no decorrer do ano letivo de 2022 um Projeto de Acolhida Cidadã/Solidária. A participação como ouvinte é aberta para toda a comunidade universitária. As duas modalidades de participação supracitadas serão realizadas presencialmente, com acesso online para os campi. Todos os participantes terão a presença registrada para posterior certificação.

A submissão do resumo no SINSC deverá ser feita pelo autor e a sua modalidade será apresentador. Os coautores do resumo também se inscrevem como apresentadores, sem a necessidade de anexar o trabalho. A escrita do resumo poderá ser realizada por qualquer um dos membros da equipe, que formalizou o projeto nos editais da Acolhida Cidadã, lançados pela PRAE em 2022. Cada projeto realizado na Acolhida Cidadã no ano letivo de 2022 poderá enviar mais de um resumo simples e/ou expandido, ressaltando aspectos diferentes do desenvolvimento das ações, desde que não seja submetido pelos mesmos integrantes. A inscrição como apresentador deve ser realizada no endereço www.sinsc.furg.br, do dia 10/10/2022 até às 23h59min do dia 18/11/2022 (prorrogado), contendo ou um resumo expandido ou um simples.

Edital 042/2022 <Link>

 Modelo resumo simples <Link>

Modelo resumo expandido <Link>

Cronograma de apresentação: <Link>